pixel Reitor da NOVA assume Presidência do Grupo Tordesilhas | Universidade NOVA de Lisboa

Reitor da NOVA assume Presidência do Grupo Tordesilhas

António Rendas, Reitor da Universidade Nova de Lisboa, foi eleito presidente do Grupo Tordesilhas no decurso do XIV Encontro, realizado em Curitiba, Brasil.

Formado por um total de 54 instituições universitárias, sendo 28 brasileiras, 17 espanholas e nove portuguesas, o Grupo Tordesilhas integrou mais quatro universidades: a Universidade Carlos III de Madrid e as universidades federais brasileiras de São João Del Rey ( Minas Gerais) e do Rio Grande (Rio Grande do Sul) Universidade Estadual de Maringá (Paraná).

O novo programa do Grupo Tordesilhas propôs a criação de colégios doutorais nas seguintes áreas científicas: Nanotecnologia, Estudos Culturais e Transmedia, Ciência Política, Relações Internacionais e Gestão de Sistemas Costeiros.