pixel Reitor da NOVA integra XXIV Cimeira Ibero-americana de Chefes de Estado | Universidade NOVA de Lisboa

Reitor da NOVA integra XXIV Cimeira Ibero-americana de Chefes de Estado

A Presidente do Banco Santander e do Universia, Ana Botín, e uma delegação de reitores ibero-americanos, entre os quais o Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, António Bensabat Rendas, entregaram a Carta Universia Rio 2014 ao Rei de Espanha, Felipe VI, ao Presidente do México, Enrique Peña Nieto, e à Secretária Geral Ibero-americana, Rebeca Grynspan, durante a Cimeira Ibero-americana de Chefes de Estado que teve lugar em Veracruz, no México.

A Carta Universia Rio 2014 "mostra o objetivo e o desejo da Universidade em converter-se num motor de desenvolvimento económico e social da região", disse Ana Botín. Trata-se do documento de conclusões do III Encontro Internacional de Reitores organizado pelo Universia no Rio de Janeiro, em Julho deste ano (www.universiario2014.com), que contou com a presença de 1.090 reitores de 36 países.

Os reitores refletem neste documento dez tendências que estão a transformar a instituição universitária, e apresentam onze propostas de acção, relacionadas com a internacionalização, a digitalização, a relação universidade-empresa, a inovação e a responsabilidade social.