pixel Saúde Pública junta Universidades em Doutoramento Internacional | Universidade NOVA de Lisboa

Saúde Pública junta Universidades em Doutoramento Internacional

O programa de doutoramento internacional em Global Public Health reáne, pela primeira vez, quatro instituições portuguesas com provas dadas na investigação e formação na área da Saáde Páblica, a Escola Nacional de Saáde Páblica (ENSP), o Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) e Faculdade de Ciências Médicas (FCM), da Universidade NOVA de Lisboa, e o Instituto de Saáde Páblica (ISPUP), da Universidade do Porto.

Segundo a ENSP, entidade responsável pela organização do programa, o Global Public Health foi criado para dar resposta às atuais necessidades dos alunos nesta área e propõe-se a "construir e consolidar qualificações na investigação em Saáde Páblica, proporcionando o desenvolvimento de competências para formação de profissionais capazes de conduzir investigação independente e orientada para a prática".

Os alunos selecionados têm a possibilidade de aplicar a investigação à prática, através da colaboração com organizações locais, nacionais e internacionais e contactar com a mais moderna investigação científica em Saáde Páblica.

Com uma estrutura curricular inovadora, o programa de doutoramento em Global Public Health pretende atrair estudantes com diferentes experiências profissionais e académicas e potenciar a empregabilidade dos alunos. "Acreditamos que conseguimos contruir um programa internacional muito competitivo, candidato à primeira escolha dos melhores estudantes, e pretendemos contribuir para o sucesso da comunidade científica e dos futuros profissionais", conclui a ENSP.

Todas as informações sobre o programa de doutoramento internacional em Global Public Health estão disponíveis no website www.phd-gph.ensp.unl.pt.