pixel Objetivos de Desenvolvimento Sustentável –Agenda 2030 | Universidade NOVA de Lisboa

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável –Agenda 2030

SUSTENTABILIDADE NA NOVA

Informação relativa ao compromisso da Universidade com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, reflectida nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Embora não exaustiva, esta lista integra a maioria das iniciativas desenvolvidas pela NOVA, nomeadamente pelas suas 9 Unidades Orgânicas.

A informação incluída em cada ODS está organizada em 6 blocos. Começa com uma introdução que pode incluir, por exemplo, documentação relevante relativa às Políticas da Universidade. Nesta introdução são destacadas algumas iniciativas em torno dos diferentes eixos de atuação identificados anteriormente. Mais a baixo, são detalhadas algumas iniciativas desenvolvidas que promovem o impacto na comunidade, investigação em curso ou publicações relevantes, e a oferta educativa da NOVA relacionada com o tema. O último bloco quantifica algumas contribuições relevantes para o objetivo.

Sustainable Development GoalsODS 1 - Erradicar a pobrezaODS 2 - Erradicar a fomeODS 3 - Saúde de QualidadeODS 4 - Educação de QualidadeODS 5 - Igualdade de GéneroODS 6 - Água potável e saneamentoODS 7 - Energias renováveis e acessíveisODS 8 - Trabalho digno e crescimento económicoODS 9 - Indústria, inovação e infraestruturasODS 10 - Reduzir as desigualdadesODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveisODS 12 - Produção e consumo sustentáveisODS 13 - Ação climáticaODS 14 - Proteger a vida marinhaODS 15 - Proteger a vida terrestreODS 16 - Paz, justiça e instituições eficazesODS 17 - Parcerias para a implementação dos objetivos

Carregue nos ícones, por favor, para conhecer mais detalhes sobre a contribuição da NOVA.

ODS 1 - Erradicar a pobreza

ODS 2 - Erradicar a fome