pixel ODS 16 - Paz, justiça e instituições eficazes | Universidade NOVA de Lisboa

ODS 16 - Paz, justiça e instituições eficazes

SDG 16 - Peace,Justice and Strong Institutions

A Universidade NOVA de Lisboa desenvolve a sua ação em torno do ODS 16 liderando pelo exemplo, promovendo em particular as melhores práticas de governanca. O Conselho Geral é o órgão de decisão estratégica e de supervisão, sendo composto por 27 membros, incluindo docentes e investigadores, estudantes, funcionários não-docentes e não-investigadores, e personalidades externas de reconhecido mérito, não pertencentes à instituição. A Comunidade NOVA é um pilar determinante da ação da Universidade na paz e na justiça, colaborando a nível local, nacional e global. Através das suas Unidades Orgânicas, a NOVA oferece cursos gerais e especializados, bem como programas de capacitação, a legisladores em diferentes áreas, nomeadamente economia, direito, tecnologia e mudanças climáticas.

- Informação Pública:

- Estatutos

- Relatório de Atividades e Contas

- Plano de gestão de riscos de corrupção e infracções conexas

- Outras legislações

- Conselho Geral

- Políticas:

- Política de Ensino e Investigação

DESTAQUES

• The International Security Management Knowledge Alliance (ISM-KA) aims at creating sustainable and concrete resources and structures to foster international security collaborations. Deliverables of ISM-KA will be a Horizon Scanning Tool for security threats/development, an exchange/knowledge platform for public and private security experts (Security Multilogue Platform) and the creation of a multi-disciplinary, sectoral based accredited Master Programme, including security issues related MOOC’s for an outreach to the wider public. The main purposeof the the Alliance is to establish an international learning, teaching and knowledge-sharing environment, which contributes to the development and professionalization of leadership, innovation and operational proficiency in the field of international safety and security.
  • Protection of children rights is an interdisciplinary and cross-cutting issue therefore it requires a holistic approach focusing on the best interest of the child. The Chair of the CRC Policy Centre Programme, hold by the Law School, gathers professionals from the academic field who are committed to the promotion, protection and provision of children rights in accordance with the UN Convention on the Rights of the Child and provides a unique platform for exchange of knowledge, capacity-building and advocacy.

IMPACTO NA COMUNIDADE

As 9 Unidades Orgânicas da NOVA desenvolvem programas e iniciativas com impacto direto na nossa comunidade. Contate-nos, participe!

Descrição Calendário | Unidades Orgânicas

Aqueduto das Águas Livres Project

Sensibilizes undersgratuate students to the value of rules and the importance of law in our society.

Anual | NOVA School of Law

Migration & Security

Conference

2019 | NOVA School of Law

INVESTIGAÇÃO

A NOVA contribui significativamente para a investigação nas áreas ligadas ao ODS 16. Conheça mais sobre os seguintes projectos de investigação:

NOVA is a full member of ANSER, an international research platform fostering interaction and knowledge sharing between academics, NGOs and policy makers on Sexual and Reproductive Health and Rights (SRHR).

Strengthening capacity for health research ethics review in Lusophone African Countries by enhancing the efficiency of clinical/health research applications reviews, promoting collaborative/ networking activities in research ethics in Lusophone Countries, and sharing good practices.

PUBLICAÇÕES

ENSINO

A Universidade NOVA de Lisboa tem uma oferta educativa ligada aos ODS que se distingue pela sua qualidade e variedade. Estimula a integração da interdisciplinaridade e sustentabilidade em todos os ciclos de estudos e programas educativos.

ODS

ODS16 - Paz, Justiça e Instituições eficazes

Mestrado em Direito e Segurança (FD)

Mestrado em Migrações, Inter-etnicidades e Transnacionalismo (FCSH)