pixel ODS 17 - Parcerias para a implementação dos objetivos | Universidade NOVA de Lisboa

ODS 17 - Parcerias para a implementação dos objetivos

A Universidade NOVA de Lisboa desenvolve a sua ação em torno do ODS 17 trabalhando em conjunto com a sua comunidade a nível local, nacional e global no combate aos desafios globais. Está envolvida em vários projetos de cooperação internacional, no papel de instituição coordenadora ou como participante, reforçando a sua capacidade de estabelecer parcerias com universidades de diferentes países para a implementação de projetos em todo o mundo. A NOVA pertence a um vasto conjunto de redes internacionais que facilitam a mobilidade de estudantes e investigadores e o desenvolvimento colaborativo de programas e projetos. As Unidades Orgânicas participam em redes espefícias relacionadas com as suas áreas de atuação, no ensino e na investigação. A NOVA está ativamente a monitorizar e a avaliar os seus resultados de impacto e sustentabilidade.

- Relatórios de Sustentabilidade: SBE | FCT

- Parcerias e colaborações com instituições ligadas à saúde

- Políticas:

- Política de Ensino e Investigação

DESTAQUES

• The ODSlocal platform integrates decision-makers and experts from portuguese municipalities, as well as local agents and citizens to motivate and mobilize for the Sustainable Development Goals. Supported by an online platform, it monitors the progress of each municipality towards the goals.

IMPACTO NA COMUNIDADE

As 9 Unidades Orgânicas da NOVA desenvolvem programas e iniciativas com impacto direto na nossa comunidade. Contate-nos, participe!

Descrição Calendário | Unidade Orgânica

Nova SBE Role to play

Groundbreaking impact platform aiming at showcasing how the school needs to adapt to the world’s multiple challenges by putting sustainability at the center of its impact model and providing a blueprint to reach for peace, prosperity, and a human-ecosystem equilibrium now and into the future.

Permanente | Nova SBE

INVESTIGAÇÃO

A NOVA contribui significativamente para a investigação nas áreas ligadas ao ODS 17. Conheça mais sobre o seguinte projecto de investigação:

EU funded research project which aims to explore young people’s role in shaping society; past, present and future.

PUBLICAÇÕES