pixel ODS 3 - Saúde de Qualidade | Universidade NOVA de Lisboa

ODS 3 - Saúde de Qualidade

ODS 3 - Saúde de qualidade

A Univerdade NOVA de Lisboa desenvolve a sua ação em torno do ODS 3 numa abordagem interdisciplinar, envolvendo as suas 9 Unidades Orgânicas. Está comprometida com a criação de valor na área da saúde através da produção científica, do desenvolvimento de soluções inovadores e da disseminação do conhecimento. A NOVAsaúde, plataforma dedicada, promove colaborações de investigação entre as unidades académicas da NOVA, bem como com os parceiros externos da ciência, indústria e sociedade. Os Serviços de Ação Social proporcionam saúde e bem-estar a alunos e colaboradores: saúde mental (psicologia e psiquiatria), nutrição, saúde sexual e reprodutiva e desporto.

- Parcerias e colaborações com instituições ligadas à saúde

- Políticas:

- Política anti-tabágica

DESTAQUES

• A NOVA junta os contributos da sua comunidade no combate à pandemia na plataforma COVID-19_360 by NOVA!
  • ONEIDA, consórcio estabelecido para combater a necessidade urgente de soluções efectivas para a prevenção e controlo de doenças infecciosas e resistência aos antibióticos.
  • Consulta do viajante | O Centro de Medicina do Viajante e Clínica de Medicina Tropical do IHMT/ADMT disponibiliza consultas de referência a nível nacional.

IMPACTO NA COMUNIDADE

As 9 Unidades Orgânicas da NOVA desenvolvem programas e iniciativas com impacto direto na nossa comunidade. Contate-nos, participe!

Descrição Calendário | Unidade Orgânica

Serviços à comunidade

Lista de atividades promovidas pela Escola: Avaliação Funcional Integrada; Exames Laboratoriais - Laboratório de Imunologia; Doseamento de Fármacos - Laboratório de Farmacologia; Molecular Biology Platform - Molecular Biology Service; Serviço de Biologia Celular; Pesquisa de Helicobacter Pylori; Teste de Intolerância à Lactose.

Permanente | NMS

Saúde sexual e reprodutiva

Lista de atividades promovida pela Associação de Estudades.

Permanente | NMS - SU

Literacia em saúde e coesão social em populações migrantes

Garantir que as populações migrantes não são deixadas para trás no que toca aos cuidados de saúde.

2020 | ENSP - NOVA

Seixal, Município Saudável

Programa de atividades dirigidas à população, onde se irá abordar a promoção da saúde, de estilos de vida saudáveis e do desenvolvimento da atividade física.

2019 | ENSP-NOVA

Recolha de beatas de cigarros

Evento para recolha de beatas nas ruas de Lisboa.

2019 | NOVA FCSH

INVESTIGAÇÃO

A NOVA contribui significativamente para a investigação nas áreas ligadas ao ODS 3. Para além do ONEIDA, conheça mais sobre o seguinte projecto de investigação:

O projeto Discoveries CTR lança as bases de um centro de investigação multidisciplinar em Portugal, na área de Medicina Regenerativa e de Precisão.

PUBLICAÇÕES

ENSINO

A Universidade NOVA de Lisboa tem uma oferta educativa ligada aos ODS que se distingue pela sua qualidade e variedade. Estimula a integração da interdisciplinaridade e sustentabilidade em todos os ciclos de estudos e programas educativos.

ODS

ODS3 - Saúde de Qualidade

Licenciatura em Ciências da Nutrição (NMS|FCM)

Mestrado Integrado em Medicina (FCM|FCM)