pixel ODS 8 - Trabalho Digno e Crescimento Económico | Universidade NOVA de Lisboa

ODS 8 - Trabalho Digno e Crescimento Económico

SDG 8 - Decent work and Economic Growth

A Univerdade NOVA de Lisboa desenvolve a sua ação em torno do ODS 8 para além da investigação. Apoia o turismo, um importante pilar da economia portuguesa, e o empreendedorismo, promovendo a criação de emprego digno, a criatividade e a inovação (o empreendedorismo na NOVA é apresentado no contexto do ODS 9). A NOVA protege os direitos do trabalho e promove um ambiente de trabalho seguro para todos os seus colaboradores.

DESTAQUES

• With excellence, innovation and impact at the core of its mission, Westmont Institute for Tourism and Hospitality (WITH), will bring a unique offering by combining practical hospitality knowledge within an academic and entrepreneurial setting. WITH will be a knowledge-based platform located at the Nova SBE Carcavelos campus to diversify the school’s ecosystem by providing young professionals and executives strong skills for the future.
  • NOVA University Lisbon, through its NOVA Hospitality and Tourism platform, joins the project “Sustainable tourism: a better future for [with] all” of Turismo de Portugal, aiming to contribute to the response of the tourism sector to the urgency of the sustainability challenges defined on a global, European and national scale.
  • The Inclusive Recruitment Process has been designed to allow people with disabilities better access to job market opportunities and companies to hire disabled employees through a specialized service. To ensure that the market mechanism that was created worked, the Inclusive Community Forum challenged several Portuguese companies to publicly commit to the inclusion of people with disabilities in their organizations.

IMPACTO NA COMUNIDADE

As 9 Unidades Orgânicas da NOVA desenvolvem programas e iniciativas com impacto direto na nossa comunidade. Contate-nos, participe!

Descrição Calendário | Unidade Orgânica

Economic Development in Africa

NOVAfrica Conference

2019 | Nova SBE

Human resources in Health

Chapter of the 2018 Primavera Report by the Health Systems Portuguese Observatory.

2018 | IHMT NOVA

Sustainability and Equity in Health

2017 Primavera Report by the Health Systems Portuguese Observatory.

2017 | ENSP-NOVA

INVESTIGAÇÃO

A NOVA contribui significativamente para a investigação nas áreas ligadas ao ODS 8. Conheça mais sobre o seguinte projecto de investigação:

Este projeto avalia de que forma o teletrabalho irá afetar a saúde dos trabalhadores ao longo do tempo e como esses efeitos podem influenciar o seu bem-estar e a produtividade.

Este projeto de investigação procura fornecer dados experimentais sobre os mecanismos e as possíveis soluções para apoiar o aumento da produtividade do empreendedorismo e transformar micro-empresas em PMEs em Moçambique.

PUBLICAÇÕES

ENSINO

A Universidade NOVA de Lisboa tem uma oferta educativa ligada aos ODS que se distingue pela sua qualidade e variedade. Estimula a integração da interdisciplinaridade e sustentabilidade em todos os ciclos de estudos e programas educativos.

ODS

ODS8 - Trabalho digno e crescimento económico

Doutoramento em Tropical Knowledge and Management (SBE)

TRABALHO DIGNO E CRESCIMENTO ECONÓMICO EM NÚMEROS