pixel Projeto PRIDE reúne em Lisboa | Universidade NOVA de Lisboa

Projeto PRIDE reúne em Lisboa

O próximo encontro do projeto PRIDE - Professionals in Doctoral Education: Supporting Skills development to better contribute to an European knowledge society - irá realizar-se em Lisboa, na Faculdade de Ciências Médicas da NOVA, nos dias 9, 10 e 11 de abril. O projecto visa o desenvolvimento profissional do pessoal não-académico das escolas doutorais, através da definição de um guia de boas práticas.

Estarão presentes elementos das várias universidades que integram o consórcio, nomeadamente da Universidade de Viena, da Universidade de Zagreb, da UNICA - Network of Universities from the Capitals of Europe -, da Universidade Humboldt de Berlim, da UNIMED - Mediterranean Universities Union -, da Vrije Universiteit de Bruxelas, da Universiade Comenius de Bratislava, da Fundacion Universidad Empresa de Márcia (FUERM) e da Universidade de Tallinn.

Este projeto assenta no princípio de que as escolas doutorais necessitam, nos seus serviços, de recursos humanos diferenciados e profissionalizados.
Ao longo de dois anos e meio pretende-se caracterizar e harmonizar as necessidades de formação destes profissionais, desenhar um curso de formação e produzir um manual de boas práticas com enfoque no pessoal não-académico das Escolas Doutorais.

Página Oficial: http://www.pride-project.eu/Home/