pixel António de Barros Veloso distinguido com o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade NOVA de Lisboa | Universidade NOVA de Lisboa

Médico foi homenageado pelo seu contributo para o desenvolvimento da medicina em Portugal mas também pela sua versatilidade noutras áreas.

A Universidade NOVA de Lisboa atribuiu o título de Doutor Honoris Causa ao Dr. António de Barros Veloso. A cerimónia teve lugar no dia 10 de maio, na Reitoria da NOVA, e contou com a presença de várias individualidades ligadas à área da medicina.

O Professor António Rendas, antigo Reitor da NOVA, proferiu a oração laudatória na qual destacou não só o importante contributo de António de Barros Veloso para o desenvolvimento da medicina em Portugal mas também a dedicação e talento do médico noutras áreas, como a música ou a azulejaria.

O padrinho do laureado foi o Professor Jaime da Cunha Branco, Diretor da NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas.

Reveja a cerimónia na fotogaleria abaixo: