pixel Bolsas de investigação para doutoramento no âmbito da aliança EUTOPIA: candidaturas até 26 de abril  | Universidade NOVA de Lisboa

Bolsas de investigação para doutoramento no âmbito da aliança EUTOPIA: candidaturas até 26 de abril 

Para que os estudantes aproveitem ao máximo o ambiente científico da aliança de universidades europeias de que a NOVA faz parte, e desenvolvam projetos de investigação de alta qualidade e com impacto global, está prevista a atribuição de bolsas de investigação de doutoramento para quem escolha a NOVA como sua instituição principal 

Lançado esta segunda-feira, 11 de março, o concurso contará com o financiamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) para quatro bolsas, ao abrigo do protocolo de colaboração da aliança EUTOPIA European University, assinado entre a NOVA e a FCT. 

Até 26 de Abril (23:59, hora de Lisboa), os candidatos devem submeter todos os documentos de suporte à candidatura, previstos no Aviso de Abertura de Concurso, através do email eutopia.phd@unl.pt

As atividades de investigação a selecionar devem potenciar a criação de sinergias e ainda promover a partilha de ambientes de investigação entre as entidades da aliança EUTOPIA envolvidas. 

O plano de trabalhos deverá decorrer de forma parcial na NOVA, sendo concedida uma bolsa mista, de duração, em regra, anual, renovável até ao máximo de quatro anos. O período do plano de trabalhos que decorra numa das instituições estrangeiras não pode ser inferior a 12 meses nem superior a 24 meses, seguidos ou intercalados. 

Este programa de bolsas de investigação para a obtenção do grau de doutor na Universidade NOVA de Lisboa apoia financeiramente projetos de doutoramento de alta qualidade em todas as áreas coorientadas por académicos das universidades parceiras da aliança EUTOPIA – desde que considerem a NOVA como instituição principal, em regime de cotutela com uma das seguintes instituições que integram a aliança: Vrije Universiteit Brussel (VUB) CY Cergy Paris Université (CY) University of Warwick (UW) Technische Universität Dresden (TUD) Università Ca' Foscari Venezia (UNIVE).  

Caso tenha interesse em posições de doutoramento em cotutela que considerem a NOVA como instituição parceira (i.e. Host Institution), e não instituição principal, deverá candidatar-se através deste link. As candidaturas estão abertas de 4 de março a 20 de maio de 2024! Para mais informações consulte a página da EUTOPIA.