pixel Lançado neste ano de comemoração do 50º aniversário da NOVA, o NOVA Cultura já está online!  | Universidade NOVA de Lisboa

Lançado neste ano de comemoração do 50º aniversário da NOVA, o NOVA Cultura já está online! 

O programa NOVA Cultura tem como objetivos mapear e articular, numa só plataforma, as iniciativas culturais da comunidade NOVA, promovendo a participação da comunidade universitária na vida cultural da cidade, e abrir os espaços da NOVA à cidade. 

Conhecido como NOVA Cultura, o programa começou a ser desenhado em 2022, na sequência da criação da primeira Pró-Reitoria para a Cultura da Universidade Nova de Lisboa, e foi lançado neste ano das Comemorações dos 50 anos da Universidade. 

 

 

 

Agora online, o NOVA Cultura tem objetivos muito claros:  

1) divulgar, mapear e articular numa só plataforma as iniciativas culturais e de extensão da comunidade NOVA e as intersecções e diálogos entre a Universidade e o sector artístico e cultural. 

2) promover a participação cultural da comunidade universitária na vida cultural da cidade através de mecanismos de incentivo e de reforço do acesso à cultura.  

3) abrir os espaços da Nova à cidade através de uma programação cultural construída sobre a articulação entre o conhecimento produzido na universidade e a prática artística dentro e fora da NOVA.   

Assim, em novacultura.unl.pt, é possível encontrar informações sobre as iniciativas culturais promovidas pela Reitoria e pelas diferentes Escolas da NOVA, sobre projetos de investigação e de extensão com dimensão cultural em todas as unidades orgânicas, sobre as atividades culturais da comunidade estudantil e sobre pontos de interesse cultural do nosso património material e imaterial.  

Além disso, é também possível acompanhar a divulgação da programação cultural da NOVA nas páginas dedicadas da NOVA Cultura no Facebook e no Instagram  

Conheça aqui o site da NOVA Cultura!