pixel NOVA associa-se ao apelo ao voto nas eleições europeias: UE lançou campanha para consciencializar, sobretudo os mais novos, para importância do próximo ato eleitoral | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA associa-se ao apelo ao voto nas eleições europeias: UE lançou campanha para consciencializar, sobretudo os mais novos, para importância do próximo ato eleitoral

No centro desta campanha está o vídeo "Use your vote", no qual, em quatro minutos, se apresentam os argumentos de uma série de cidadãos europeus que testemunharam o poder transformador da democracia nas suas vidas.  

Juntos, os seus testemunhos contam uma história de como votar é um direito importante e nem sempre foi garantido e encorajam-nos a usar o nosso voto, se não quisermos que outros decidam por nós. 

«A democracia na União Europeia é mais importante do que nunca. É o nosso voto que decide a direção da Europa nos próximos cinco anos. Vai decidir em que Europa queremos viver», sublinhou a presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, no lançamento da campanha. «Não deixes que outros escolham por ti. Entre 6 e 9 de junho de 2024, vota. Todos os votos contam,» acrescentou. 

Assista ao vídeo e consulte toda a informação no site das Eleições Europeias, que se realizam entre 6 e 9 de Junho de 2024, nas quais quase 400 milhões de pessoas, nos 27 Estados-Membros são chamadas a votar.