pixel Webinar sobre "Como Escrever um CV Narrativo" – Insights para Investigadores da NOVA. Inscreva-se já!  | Universidade NOVA de Lisboa

Webinar sobre "Como Escrever um CV Narrativo" – Insights para Investigadores da NOVA. Inscreva-se já! 

Decorre dia 21 de fevereiro de 2024, das 17h às 18h.  

Há toda uma mudança de paradigma no ar, desde que muitas das agências de financiamento, a nível nacional e internacional passaram a solicitar currículos narrativos para apoiar candidaturas de projetos – em vez dos formatos tradicionais, que se concentram apenas em métricas quantificáveis, tendendo depois a favorecer candidatos com carreiras lineares, e ignorando experiências valiosas, tanto profissionais como pessoais.  

O CV narrativo vai bem para lá do típico CV académico e está alinhado com os princípios da Coalition for Advancing Research Assessment (CoARA), subscrita pela NOVA. Implica um relato escrito estruturado das contribuições e realizações de um indivíduo, oferecendo uma visão abrangente de diversas habilidades e experiências.  

Além disso, ao contrário do CV tradicional, o CV narrativo é adaptável e aplicável em vários contextos de investigação e inovação, sendo útil para solicitações de financiamento, processos de recrutamento e outras funções na área. 

Em resposta a esta mudança de paradigma, a Universidade NOVA de Lisboa está a organizar um webinar, a decorrer no próximo dia 21 de fevereiro de 2024, das 17h às 18h, com o objetivo de capacitar os investigadores da NOVA com conceitos e ferramentas necessários para este novo panorama, promovendo uma abordagem mais holística na avaliação e apresentação do seu percurso profissional. 

 

Oradora: Magda Krufej /Perfil do LinkedInPerfil da Chaperon 

Especialista em comunicação, apaixonada por sustentabilidade, desenvolvimento de carreira e empoderamento feminino. Possui ampla experiência em comunicação científica, incluindo redes sociais e presença online para investigadores, tendo trabalhado anteriormente no Conselho Europeu de Investigação e nos departamentos da Comissão Europeia responsáveis pela I&I.  

Atualmente, Magda é gestora de negócios sénior na startup Seqana, com sede em Berlim. Além disso, é fundadora da Work Ally, onde orienta mulheres sobre a melhor forma de desenvolverem as suas carreiras, colaborando frequentemente com a Chaperone como consultora de carreira para investigadores. 

Público-alvo: Investigadores da NOVA que estejam a preparar um CV narrativo para candidaturas a bolsas, subsídios ou empregos. 

Inscrições: Os investigadores interessados são incentivados a inscrever-se até 19 de fevereiro através deste link para aprimorar as suas habilidades de redação narrativa de currículos. 

 

Link do Zoom: O link para o workshop será enviado por e-mail a todos os participantes inscritos até 20 de fevereiro. 

Para mais informações, não hesite em contactar nova.research@unl.pt