Mobilidade Internacional

A Universidade NOVA de Lisboa oferece inúmeras oportunidades para programas de mobilidade que estão disponíveis para os nossos estudantes, professores e colaboradores e de instituições parceiras. Para saber mais sobre os programas, escolha no menu abaixo.

Por decisão do Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, e para proteção de estudantes, funcionários e docentes da instituição, estão limitados os intercâmbios para territórios que se encontrem em estado de guerra, ou em guerra civil. Incluem-se no momento, entre outros, os seguintes países:

Ucrânia, Rússia, Israel, Irão, Palestina, Síria, Líbano, Iémen, Somália e Sudão do Sul.

Mobilidade Internacional

ERASMUS+

O Programa Erasmus+ é uma iniciativa de Educação, Formação, Juventude e Desporto que permite diferentes atividades entre Instituições de Ensino Superior (IES) para estudantes, recém-licenciados, pessoal docente e administrativo aprenderem, ensinarem ou treinarem em ambiente de mobilidade internacional noutras instituições, incluindo possibilidades fora da Europa. Os programas seguem a Ação-Chave 1: Mobilidade de aprendizagem dos indivíduos.

Poderá encontrar mais informações aqui.

ERASMUS+

Fulbright

Com a missão de promover o entendimento mútuo entre os Estados Unidos da Améria e Portugal através da educação e da ciência, possibilitando oportunidades de intercâmbio de professores, investigadores e estudantes, além de orientação e informação sobre sistemas de ensino e organização de iniciativas para o compartilhamento de conhecimento.

A Unidade de Gestão de Mobilidades Internacionais (UGMI) é a responsável por tratar junto ao Centro de Informação Fulbright as bolsas de estudo do programa.

Fulbright

FLAD (Fundação Luso-Americana)

A Fundação Luso-Americana (FLAD) tem como principal objetivo promover o desenvolvimento económico, social e cultural por meio das relações entre Portugal e os EUA.

Através do potencial científico, académico e artístico português, a FLAD apresenta diversas oportunidades em quatro grandes áreas: Ciência e Tecnologia, Arte e Cultura, Educação e Relações Transatlânticas.

As candidaturas são feitas a nível individual. Poderá encontrar informações sobre as mesmas através do site oficial.

Informações adicionais