O grande vencedor é o Professor Francisco Pereira Coutinho, da NOVA School of Law, e há mais três menções honrosas para os Professores Leid Zejnilovic, da Nova SBE, e Ricardo Parreira e João Brás da Piedade, ambos do IHMT.
O Professor da NOVA School of Law, Francisco Pereira Coutinho, venceu a segunda edição do Prémio Inovação Pedagógica da NOVA, pelo projeto “Moot Courts 2.0: integrating a law-student-centered learning methodology in large bachelor courses“. O projeto distingue-se pela introdução original do moot court (tribunal simulado) enquanto método de ensino e de avaliação em disciplinas de licenciatura com um elevado número de estudantes.
Já as três menções honrosas distinguem os projetos “Three innovations: 1. Program-oriented project-based learning (PBL); 2. Teaching Technology in Metaverse by Building Empathy (TMBE); 3. Governing a course as a DAO”, de Leid Zejnilovic, da Nova School of Business and Economics; “Embracing innovation: harnessing the potential of flipped classrooms for immersive laboratory-based instruction in times of COVID-19″, de Ricardo Manuel Soares Parreira, do IHMT NOVA, e ainda “Embracing innovation: harnessing the potential of flipped classrooms for immersive laboratory-based instruction in times of COVID-19″, de João Mário Brás da Piedade, também do IHMT NOVA.
O Prémio de Inovação Pedagógica da NOVA é inspirado na missão da Universidade de promover um ensino de qualidade, em todos os ciclos de estudos, através de académicos de excelência capazes de proporcionar uma experiência de ensino transformacional e intelectualmente desafiadora aos seus estudantes.
A ser entregue durante as celebrações do Dia da NOVA 2023, a decorrer no próximo dia 29 de novembro, o prémio consiste na atribuição de uma bolsa de inovação pedagógica no valor monetário de 4,5 mil euros.