São os mais recentes embaixadores do programa promovido pela aliança de universidades europeias de que fazemos parte, e que tem a ambição de dinamizar uma comunidade de investigação interdisciplinar entre os vários países.
André Marques, investigador da NOVA Medical School na área da bioquímica médica, que procura compreender como o corpo lida com as gorduras e suas doenças, e Ian Scott, cientista de dados da NOVA Information Management School, com experiência nos setores da energia e sustentabilidade, foram os escolhidos para representar a NOVA no mais recente concurso do programa EUTOPIA Young Leaders Academy (YLA).

Conheça melhor estes e os restantes selecionados das várias universidades EUTOPIA.
Na sua 3ª edição, a ambição desta comunidade YLA é, mais uma vez, apoiar o intercâmbio entre jovens investigadores de elevado potencial, provenientes de todas as universidades parceiras da EUTOPIA e apoiar o seu desenvolvimento profissional.
Os escolhidos atuarão igualmente como embaixadores, contribuindo para as atividades da aliança e promovendo a criação de uma comunidade de investigação integrada.
Este ano, a grande novidade é que haverá igualmente representantes dos parceiros globais da EUTOPIA Stellenbosch University (SU) e Monash University (MU), diversificando e internacionalizando ainda mais este grupo tão promissor.