A Universidade NOVA de Lisboa teve dois projetos premiados e uma menção honrosa na II Gala Erasmus+, que decorreu ontem em Viana do Castelo.
Este evento, que contou com a presença do Secretário de Estado da Administração e Inovação Educativa, Pedro Dantas da Cunha, autoridades locais, representantes das Agências Nacionais Erasmus+ e diversas entidades de destaque no setor da Educação e Formação em Portugal, distingui os projetos de excelência no âmbito do Programa Erasmus+, tendo a NOVA sido vencedora em duas categorias:
- Projetos de Mobilidade ICM no Âmbito do Ensino Superior: Merging Voices, consórcio liderado pela NOVA, que conta também com Universidade do Porto, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e Universidade do Algarve em parceira com universidades no Camboja, Camarões, República Dominicana, República da Coreia, Madagáscar, Nepal, Sri Lanka, Tanzânia e Tailândia.
- Projetos de Parceria no Âmbito do Ensino Superior: Back to the Future – Building with Sustainable Local Traditional Materials. gerido pela Professora Paulina Faria do CERIS, da FCT, em colaboração com instituições da Lituânia, Polónia, Dinamarca e Grécia. O Back2Future propôs uma estratégia para implementação de materiais tradicionais sustentáveis, de origem local, contendo produtos reciclados e resíduos industriais, no setor da construção civil, numa ação de capacitação dos estudantes e docentes.
Ainda na Categoria Projetos de Mobilidade ICM no Âmbito do Ensino Superior, o projeto institucional ICM NOVA foi reconhecido com uma Menção Honrosa.