A Universidade NOVA de Lisboa assinala este sábado, 26 de julho, o arranque oficial da sua participação na Exposição Mundial 2025, em Osaka, Japão – um marco significativo na afirmação da sua presença internacional.
A cerimónia de abertura decorreu esta manhã e contou com a presença do Reitor da NOVA, João Sàágua, do Vice-Reitor João Amaro de Matos e do Pró-Reitor José Branco. O momento ficou assinalado pela assinatura de um protocolo de cooperação com a Tokyo University of Foreign Studies (TUFS), reforçando os laços entre Portugal e o Japão.
Como sublinhou o Reitor, “este momento simboliza um novo ciclo de cooperação académica luso-japonesa, abrindo caminho a redes de investigação, intercâmbio de estudantes e projetos conjuntos que beneficiarão toda a comunidade académica”.
Estiveram também presentes na Cerimónia o Embaixador de Portugal no Japão, Gilberto Jerónimo, a Comissária-geral da participação de Portugal da Expo 2025 Osaka, Joana Gomes Cardoso, e o Diretor do Pavilhão de Portugal, Bernardo Amaral.
Com esta participação, a NOVA reafirma a sua vocação enquanto universidade global e cívica, comprometida com o conhecimento, a inovação e o futuro.
Acompanhe a NOVA e Portugal nesta viagem ao futuro!
Mais informações em expo2025.unl.pt