Trata-se de um prémio atribuído às melhores unidades curriculares ministradas num formato que combina ensino presencial e à distância
“Os alunos de licenciatura estão muito recetivos a metodologias de ensino que tragam novas tecnologias e combinem trabalho presencial com remoto, individual com em grupo, que abordem áreas totalmente desconhecidas, pelo que foram uma audiência espetacular para o curso que desenvolvemos”, sublinha Margarida Trindade, docente, no ITQB NOVA, da unidade curricular que venceu a primeira edição na NOVA e arrecadou também o Grand Award do Blended Learning Award (BLA) 2021.
“Este prémio foi inovador em reconhecer formas de trabalho colaborativas e internacionais entre docentes e não docentes, bem como o grande potencial que existe na NOVA para criar ofertas educativas diferenciadoras em áreas emergentes, como a gestão de ciência”, acrescenta.
Trata-se de um concurso que procura reconhecer o esforço feito pelas universidades em adaptar-se à necessidade imposta de ter um ensino que combinasse os métodos presencial e à distância.
Assim, a arrancar agora para a sua segunda edição, este Blended Learning Award premiará as disciplinas que melhor aplicaram aquele tipo de ensino em cada uma das três universidades (NOVA Universidade de Lisboa – NOVA, Universidad Autónoma de Madrid – UAM e Università degli Studi di Roma Tor Vergata – UNITOV) e nas diferentes áreas do conhecimento.
Contam ainda, para a pontuação final, os esforços dos docentes para responder ao desafio lançado pela Covid-19.
Com este prémio, o objetivo do consórcio é aumentar a qualidade do Ensino Superior, promovendo a rápida aprendizagem e colaboração interinstitucional.
Podem concorrer todos os membros do corpo docente do consórcio, reconhecidos institucionalmente pelas suas competências científicas e pedagógicas.
Mais informações no site oficial