pixel Cláudio Soares toma posse como Pró-Reitor da Universidade NOVA de Lisboa e vai coordenar a NOVA Saúde | Universidade NOVA de Lisboa

Cláudio Soares toma posse como Pró-Reitor da Universidade NOVA de Lisboa e vai coordenar a NOVA Saúde

O antigo Diretor do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier (ITQB NOVA) integra agora a equipa reitoral da NOVA e será responsável pela coordenação da Plataforma Estratégica NOVA Saúde. 

Foi esta quinta-feira, 18 de maio, na reunião do Colégio de Diretores, que o antigo diretor do ITQB NOVA Cláudio Soares tomou posse como Pró-Reitor da Universidade NOVA de Lisboa e vai agora coordenar a plataforma estratégica NOVA Saúde.  

Naquele instituto da NOVA desde 1994, Cláudio Soares foi o responsável pela criação do Laboratório de Modelação de Proteínas, cuja pesquisa contribuiu para as mais diversas áreas de investigação, desde a pesquisa básica às aplicações com interesse biotecnológico e biomédico.  

Em 2013, Cláudio Soares foi escolhido pelos pares para ser responsável máximo do ITQB NOVA, cargo que ocupou até à recente eleição do novo diretor, João Crespo, em março passado.  

A NOVA Saúde é uma plataforma interdisciplinar da universidade que tem como objetivo criar valor em saúde pela produção científica, soluções inovadores e disseminação de conhecimento - além de promover a colaboração entre as unidades académicas da NOVA bem como com os parceiros externos da ciência, indústria, sociedade e stakeholders políticos.