COMISSÃO FULBRIGHT ATRIBUI BOLSAS A TRÊS ESTUDANTES DA NOVA, QUE VÃO TER OPORTUNIDADE DE DESENVOLVER PARTE DA SUA INVESTIGAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS, DURANTE O ANO LETIVO 2024/2025

7 de Junho, 2024

Estão inscritos na FCT NOVA e NOVA Medical School.

A Comissão Fulbright, responsável pela atribuição de bolsas que oferecem a estudantes e investigadores portugueses a oportunidade de continuarem o seu trabalho nos EUA, acaba de anunciar os resultados das bolsas atribuídas para o ano académico 2024/2025.

Na lista de vencedores, que pode consultada aqui, encontram-se três estudantes de doutoramento da Universidade NOVA de Lisboa.

Ana Isabel Roque, Biologia, – Harvard Medical School (FCT NOVA)

Beatriz Mariz, Biologia, Universidade Nova de Lisboa – Carnegie Mellon University (FCT NOVA)

Nelson Descalço, Neuropsiquiatria, Universidade Nova de Lisboa – Stanford University (NOVA Medical School).

Administrado em mais de 150 países, o programa Fulbright foi criado nos EUA em 1946 por proposta do Senador J. William Fulbright com o objetivo de, através do intercâmbio internacional de estudantes e professores, promover a partilha de ideias e a busca de soluções para problemas globais. Em Portugal o Programa é administrado pela Comissão Fulbright e desde o início, em 1960, que atribui anualmente bolsas a estudantes e investigadores, tanto portugueses como americanos, em diversas áreas académicas.