pixel Elvira Fortunato nomeada Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior | Universidade NOVA de Lisboa

Elvira Fortunato nomeada Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

António Costa, Primeiro-Ministro de Portugal, anuncia que Elvira Fortunato, Vice-reitora da Universidade NOVA de Lisboa, onde coordena a área de investigação desde 2017, será a nova Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do XXIII Governo da República Portuguesa.

Esta nova posição vem dar continuidade ao longo percurso da cientista e académica que sempre teve um papel ativo de consciencialização pública para a importância da ciência e tem vindo a contribuir para a influência da ciência junto dos decisores políticos.

A Universidade NOVA de Lisboa felicita Elvira Fortunato pela nomeação para o cargo de Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, bem como João Costa pela nomeação para Ministro da Educação e Marta Temido pela recondução na pasta da Saúde. Aos três membros do XXIII governo constitucional, e membros da comunidade NOVA, a Universidade deseja os maiores sucessos nesta missão ao serviço do país.

O novo governo tomará posse no próximo dia 30 de março.