pixel Estudante da NOVA promove projeto humanitário na Tanzânia  | Universidade NOVA de Lisboa

Estudante da NOVA promove projeto humanitário na Tanzânia 

Criada por António Sá Rodrigues, aluno da NOVA FCSH, a Associação Desconforto Consciente está a recolher fundos para um projeto que visa melhorar a vida dos alunos de uma escola pública em Chamazi, na região de Dar es Salam, a maior e mais populosa cidade daquele país. Saiba aqui como pode ajudar 

Chama-se “Ser no Mundo” e é um projeto de humanitário que decorre na Tanzânia, desde há dois anos, conduzido por um estudante da NOVA. Foi em 2021 que António Sá Rodrigues, finalista da NOVA FCSH, conseguiu autorização para entrar numa escola pública da Tanzânia e levar o seu projeto de desenvolvimento pessoal, saúde mental e desporto a milhares de alunos.  

Agora, está a promover uma angariação de fundos para lhes garantir almoço todos os dias – e ainda distribuir pensos higiénicos reutilizáveis às alunas da escola.  

Desde o início de maio que a associação Desconforto Crescente lançou a petição para o projeto “Ser no Mundo”, lembrando que, com uma doação de apenas dois euros, é possível mudar a vida de uma daquelas crianças.   

Veja o vídeo do projeto e saiba como pode ajudar.