pixel Exposição de cartazes – 50 anos da Universidade NOVA de Lisboa: “Tudo o que já imaginámos. Tudo o que está por imaginar”   | Universidade NOVA de Lisboa

Exposição de cartazes – 50 anos da Universidade NOVA de Lisboa: “Tudo o que já imaginámos. Tudo o que está por imaginar”  

No âmbito das celebrações dos 50 anos da Universidade Nova de Lisboa, a equipa da Editora-Atelier Planeta Tangerina foi desafiada para pensar uma forma de retratar o impulso questionador que associamos ao projeto de uma universidade nova, fundada num período de viragem e recomeço.   

A exposição está assente no princípio que caracteriza a NOVA como uma universidade civicamente empenhada no presente e no futuro, que sabemos desafiador e incerto.  

Associámos por isso, desde o início, este projeto ao programa estratégico da universidade no âmbito da Sustentabilidade e do Desenvolvimento Sustentável, em todas as suas vertentes. Através de material recolhido nas reuniões da equipa com representantes de todas as escolas da NOVA, promovidas pela plataforma Nova 4 the Globe, a equipa da Planeta Tangerina montou e ilustrou um jogo de perguntas e respostas, a partir das nossas ideias de universidade e das nossas inquietações e esperanças em relação ao futuro. 

O resultado é uma exposição de cartazes estará patente em vários locais públicos, em Lisboa, Almada, Cascais e Oeiras.  

Abrimos assim a NOVA à comunidade e convidamos todos a pensar connosco o futuro.

A exposição já está patente no Paredão de Cascais e no Largo de Campolide até dia 15 de outubro e no interior dos comboios da Linha de Cascais até dia 15 de dezembro. 

Em outubro, poderá ser vista no Passeio Marítimo de Santo Amaro, no Cais de Sodré, no Campus de Campolide e no parque da Biblioteca de Almada. 

 

Conheça aqui todo o programa das celebrações dos 50 anos da Universidade NOVA de Lisboa