pixel NOVA apresenta universidade em escolas do Quénia  | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA apresenta universidade em escolas do Quénia 

Durante quatro dias, foi possível dar a conhecer as licenciaturas da NOVA e também o SUPERNOVA Foundation Programme, programa único em Portugal para alunos pré-universitários, desenhado com o intuito de ajudar estudantes de diferentes países a adaptarem-se ao sistema de ensino europeu, e a SUPERNOVA SUMMER SCHOOL. 

Foram quatro dias bastante cheios para a delegação da Universidade NOVA de Lisboa, liderada pelo vice-reitor João Amaro de Matos, que esteve de visita a uma mão cheia de escolas secundárias e colégios do Quénia.  

Entre os dias 20 e 23 de fevereiro, deram a conhecer as licenciaturas e programas da NOVA a cerca de 200 alunos da MPESA Foundation Academy – instituição que financia estudantes quenianos sem condições económicas, proporcionando-lhes um treino de excelência e continuando a financiar os seus estudos em universidades estrangeiras – e também nos colégios Nova Pioneer, Peponi, St. Andrew e Merisham, onde estudam igualmente alunos de outros países, como a Tanzânia, Nigéria, Uganda, Ruanda e Gana.  

No final, o saldo foi mais que positivo: além de ter garantido candidatos para a edição do SUPERNOVA que começa em setembro próximo, no contexto do acordo estabelecido com a NOVA está ainda a possibilidade de a MPESA Foundation Academy vir a ensinar língua portuguesa no seu currículo de International Baccalaureate –programa que oferece uma qualificação internacionalmente reconhecida para candidaturas ao ensino superior e reconhecido por várias universidades em todo o mundo.