pixel NOVA e Atelier Daciano da Costa assinam protocolo | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA e Atelier Daciano da Costa assinam protocolo

A Universidade NOVA de Lisboa e o Atelier Daciano da Costa assinaram, no dia 16 de novembro de 2021, um protocolo que visa o desenvolvimento de projetos de investigação e inovação nas áreas de confluência entre Design, Cultura e Tecnologia e a capacitação de jovens para as áreas de criação em design de produtos com uma base tecnológica, através de atividades de formação desenvolvidas pelo Atelier em conjunto com académicos da NOVA. 

Referência no panorama da arquitetura e do design em Portugal, em áreas tão diversas como o design industrial, a arquitetura de interiores, a reabilitação e o design urbano, o Atelier Daciano da Costa dá assim continuidade ao trabalho do seu fundador, valorizando o seu património e arquivo pessoal. 

A NOVA, por seu lado, prossegue a sua missão de servir a sociedade através do ensino, investigação e inovação, baseados na interdisciplinaridade e na colaboração com outras entidades. A Universidade aprofunda ainda a sua relação com a pólis - outra das suas atribuições - contribuindo para enriquecer a sua vida educativa, científica, social e cultural.