pixel NOVA em destaque nos Campeonatos Nacionais Universitários | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA em destaque nos Campeonatos Nacionais Universitários

Março foi um mês repleto de competições desportivas em Lisboa, Madeira e Mira! 

A primeira vitória foi logo em 2 de março, no Campeonato Nacional Universitário de Orientação, que decorreu no Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa, onde Vasco Mendes (NOVA FCT) se sagrou campeão nacional universitário. 

Mas foi 9 de março que ficou marcado como um dia excecional para os atletas de natação da NOVA, que competiram no Campeonato Nacional Universitário de Natação, na Madeira: ao todo, conquistaram 11 medalhas de ouro, 6 de prata e 1 de bronze. Mais: Rafaela Azevedo, da NOVA Medical School, bateu ainda dois recordes nacionais universitários: 29,47 segundos nos 50 metros costas e 1:08,67 nos 100 metros costas. 

Já no Hóquei em Patins, com jogos de 13 a 15 de março, a nossa equipa garantiu o 4º lugar na prova. No Corta-Mato, dia 16, em Mira, destacaram-se as atletas Alexandra Canedo (da NOVA Medical School), que percorreu os 4 km em 14:57, seguida de perto por Catarina Cidade do Carmo (NOVA FCT) e Kcénia Bougrova (NOVA ITQB). 

No passado dia 17 de março, realizou-se ainda CNU de Karaté, em Aveiro, com um elevado número de participantes da NOVA. João Xavier e José Miranda, da NOVA FCT, conquistaram medalhas de ouro; André Moura e Tiago Pereira, da mesma faculdade, alcançaram a medalha de prata e a medalha de bronze, respetivamente; e Diogo Costa, da Nova SBE, também uma medalha de bronze. 

Mais informação no site do SASNOVA