pixel NOVA: Jovem para sempre  | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA: Jovem para sempre 

No momento do seu 50.º aniversário, a NOVA aspira a ser como o cantautor e vencedor do Nobel Bob Dylan em tempos imortalizou numa canção: "forever young” 

Era uma vez, em 1973, uma nova universidade que nascia em Lisboa para ser aberta e acessível a todos, de uma forma inovadora - a NOVA. Agora, que se cumpre o seu 50º aniversário, o que pretendemos é continuar a ser jovens e criativos na forma como ensinamos, investigamos e criamos valor para a sociedade, deixando uma marca indelével para as gerações vindouras.  

Como assinala o Reitor da NOVA, João Sàágua, no comentário publicado na primeira "Novas da NOVA" de 2023 - a newsletter que publicamos mensalmente -“asseguremos que este ano de comemoração na NOVA seja presidido por Janus: honrando o nosso passado e começando a construir, com visão e ambição, os próximos 50 anos.  

Sempre: servindo a sociedade através do conhecimento.  

Sempre: visando a excelência.”   

Isto sabendo que Janeiro é o mês de janus, "o deus dos começos, das transições, do tempo e das passagens” representado como tendo duas faces, iguais mas simetricamente opostas, uma que olha o passado, outra que olha o futuro.”