A Universidade NOVA de Lisboa deu esta semana o pontapé de saída para a formação-piloto em Liderança Inclusiva, com uma sessão inaugural que decorreu, dia 21, quarta-feira, na Reitoria.
Promovida no âmbito do projeto europeu ULEAD4ALL, esta formação foi desenhada a pensar em quem quer liderar com impacto — desde estudantes com ambição de mudar o mundo até dirigentes que já ocupam cargos de decisão. Tudo com o objetivo de promover uma liderança mais inclusiva, representativa e alinhada com os desafios atuais, com base numa abordagem de mentoria.
A sessão de abertura foi marcada por momentos de partilha, ligação e reflexão, e com as pessoas presentes a darem logo início às suas dinâmicas de mentoria e exploração de conceitos-chave que vão orientar o percurso formativo, a decorrer até ao final de junho em formato híbrido.
A elevada procura por esta sessão piloto já levou o Gabinete de Igualdade e Inclusão da Reitoria da NOVA a ponderar novas edições. O desafio é claro: envolver cada vez mais membros da comunidade académica na construção de uma cultura de liderança mais justa, diversa e participativa.