pixel NOVA lidera Rede para o Desenvolvimento Sustentável em Portugal  | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA lidera Rede para o Desenvolvimento Sustentável em Portugal 

Universidade NOVA de Lisboa assume presidência da SDSN Portugal, em busca de soluções inovadoras para atender aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável 

A SDSN Portugal, liderada pela Universidade NOVA de Lisboa, integra agora a rede global de 55 organizações dedicadas a impulsionar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) tanto em âmbito local quanto global. 

Oficialmente lançada em 2 de novembro, a SDSN Portugal é uma colaboração entre a Universidade NOVA de Lisboa, o Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto (CEIIA) e o Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF). O seu objetivo é claro: moldar o diálogo entre academia, setor público, setor privado e sociedade civil, promover soluções sustentáveis e aconselhar os decisores de políticas públicas com base em evidências. 

Júlia Seixas, presidente da SDSN Portugal, que é filiada na Rede Global das Nações Unidas, destacou: "Esta será uma oportunidade para as instituições de ensino superior e centros de conhecimento e inovação portugueses colocarem soluções para o desenvolvimento sustentável ao serviço da sociedade, em parceria com todos os intervenientes." 

Com 11 instituições membros já envolvidas, a SDSN Portugal está pronta para liderar a transformação rumo a um futuro mais sustentável, contribuindo para a implementação dos ODS em Portugal.  

"Do local ao global, procuraremos contribuir para o processo de tomada de decisão, demonstrando a oportunidade de soluções aos tomadores de decisão nos níveis político, empresarial e social, com vista a incentivar as transformações necessárias", salientou ainda Júlia Seixas.