pixel NOVA na reunião do grupo de Universidades Portuguesas em Alianças Europeias | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA na reunião do grupo de Universidades Portuguesas em Alianças Europeias

O encontro decorreu na Universidade da Beira Interior e contou com a presença de Pedro Teixeira, secretário de Estado do Ensino Superior

A Universidade NOVA de Lisboa marcou presença no encontro do grupo de Universidades Portuguesas em Alianças Europeias, que teve lugar esta quinta-feira, 29, na Universidade da Beira Interior.

Nos vários painéis que decorreram ao longo do dia, estiveram a debate temas tão diversos como as ações centralizadas do programa Erasmus + e as sinergias para a internacionalização, o financiamento das universidades europeias, o papel das entidades legais nestas alianças e as estratégias para dinamizar a mobilidade dos alunos e do pessoal não docente. No fim, contou com a intervenção do secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira, que apresentou a sua reflexão sobre a importância das universidades europeias para Portugal.

Além da NOVA, que integra a aliança EUTOPIA, estiveram presentes representantes das alianças UNITE! (Universidade de Lisboa), FILMEU (Universidade Lusófona), ECIUn+ ( Universidade de Aveiro), ARQUS II (Universidade do Minho), EUGLOH 2.0 (Universidade do Porto), SEA-EU (Universidade do Algarve), EU GREEN (Universidade de Évora) e E3UDRES2 (Instituto Politécnico de Setúbal).