pixel NOVA PARTICIPA EM WORKSHOP E REUNIÃO DE CONSÓRCIO DO PROJETO SQUARE EM TBILISI  | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA PARTICIPA EM WORKSHOP E REUNIÃO DE CONSÓRCIO DO PROJETO SQUARE EM TBILISI 

Entre os dias 9 e 11 de outubro, a NOVA participou no workshop e na reunião de consórcio do projeto SQUARE, na instituição parceira Tbilisi State Medical University, em Tbilisi, na Geórgia.  

O SQUARE é um projeto de Capacity Building, que tem como principal objetivo ajudar as universidades georgianas a melhorar a sua excelência e relevância no âmbito da 3ª missão das Universidades. A NOVA, como universidade parceira do consórcio, tem acompanhado a evolução das universidades georgianas, através da mentoria e partilha de boas práticas.  

No âmbito do WP4 - Desenvolvimento e Implementação das actividades da 3ª Missão, que a NOVA lidera, realizou-se o workshop nos dias 9 e 10 de outubro na Tbilisi State Medical University.  

Em representação dos mentores da NOVA, Arlete Meneses, Chefe da Divisão de Relações Internacionais da Reitoria, e Rui Pedro Julião, Subdiretor para a Inovação, Criação de Valor e Desenvolvimento dos Campi da NOVA FCSH, marcaram a sua presença. Neste workshop, os parceiros georgianos apresentaram as suas atividades-piloto, e os representantes da NOVA apresentaram o seu processo de mentoria e partilharam recomendações com os seus mentorados.  

Ao workshop seguiu-se a reunião de consórcio no dia 11 de outubro, em que as várias universidades parceiras discutiram o ponto de situação do projeto.   

Em Novembro, a NOVA irá receber os parceiros georgianos num encontro em que estes apresentarão os resultados da implementação dos seus projetos pilotos aos mentores da NOVA.