pixel NOVA recebe Assembleia Geral da Yerun - Rede de Jovens Universidades de Investigação Europeias | Universidade NOVA de Lisboa

Durante três dias, a NOVA e os seus parceiros debatem a melhor forma de incentivarem o crescimento do talento no Ensino Superior.

Durante três dias, a NOVA é palco da assembleia geral da YERUN - Young European Research Universities, debatendo a melhor forma de promover o talento nas jovens universidades de investigação na Europa.

Fundada em 2016, a Rede de Jovens Universidades Europeias de Investigação (YERUN), tem como objetivo principal aumentar a voz das jovens universidades na Europa através de uma representação estratégica dedicada e do reforço da cooperação, maximizando oportunidades de colaboração em áreas de interesse e benefício mútuos.

"No ano em que celebramos 50 anos, quero dizer-vos que seremos "jovens para sempre", como cantava Bob Dylan em 1973, e prosseguir o investimento na investigação, enquanto universidade cívica e global", assinalou o Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, João Sàágua, corroborado pelo Vice-Reitor João Amaro de Matos.

Recorde-se que, desde o início de 2023, o Vice-Reitor João Amaro de Matos é vice-presidente do Executive Board da YERUN.