pixel NOVA recorda Jorge Coelho como figura incontornável da democracia portuguesa | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA recorda Jorge Coelho como figura incontornável da democracia portuguesa

Foi com enorme pesar que a Universidade NOVA de Lisboa recebeu a notícia do falecimento de Jorge Coelho.

A Presidente do Conselho Geral da NOVA, Estela Barbot, recorda Jorge Coelho como "um homem de consensos, de uma natural simpatia que cativava todos aqueles que com ele privavam. O seu contributo enquanto Vice-presidente do Conselho Geral da NOVA, que muito agradecemos, constituiu uma verdadeira mais-valia para a concretização da missão da Universidade".

Já o Reitor da NOVA, João Sàágua, lembra Jorge Coelho como “uma personalidade incontornável da democracia portuguesa”. E acrescenta: “Era uma pessoa ponderada e decidida, cuja experiência e conhecimento muito contribuíram para afirmar, consolidar e valorizar a visão estratégica da NOVA”.

À família e amigos de Jorge Coelho, o Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, a Presidente do Conselho Geral, Estela Barbot, e todos os seus membros apresentam as mais sentidas condolências.