Nova SBE em 28.º lugar no ranking do Financial Times

7 de Dezembro, 2015

Pelo segundo ano consecutivo, o ranking do Financial Times (FT) para as melhores escolas europeias de Gestão coloca a Nova School of Business and Economics (Nova SBE) na 28.ª posição, à frente de instituições como Aalto University (Finlândia), Copenhagen Business School (Dinamarca), e University College Dublin (Irlanda).

A avaliação do jornal britânico destaca a excelência académica e o ambiente multicultural da Nova SBE: 100% de professores doutorados, 40% de mulheres no corpo docente e 29% de professores estrangeiros.

Este ranking do Financial Times tem por base a média dos resultados obtidos pelas escolas nos seguintes rankings ao longo do ano: MBA Full-Time e Part-Time, Programas Abertos e Customizados de Formação de Executivos, e Mestrado em Gestão. De fora fica o ranking do FT relativo ao Mestrado em Finanças, no qual a Nova SBE é a ánica escola portuguesa representada. Em 2015, o Mestrado em Finanças foi classificado pelo FT como 19.º melhor do mundo e o mais internacional dos programas avaliados.

publicada 7.dezembro.2015