NOVA Startup Competition 2025: GeoCura volta a brilhar e vai representar a universidade no STAGE Two

1 de Agosto, 2025

A Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa voltou a celebrar a inovação, esta quarta-feira, 30, ao acolher a final da NOVA Startup Competition 2025, uma iniciativa que reuniu nove startups finalistas num ambiente marcado pela inovação e pelo espírito competitivo.  

Ao todo, foram submetidas 20 candidaturas, o que demonstra o crescente dinamismo do ecossistema empreendedor da NOVA. A grande vencedora foi a GeoCura, composta por Huseyin Cetinkaya, Mavis Olorunyomi, Fabiola Dodaj e Shah Saud, equipa que já tinha sido distinguida este ano nos ImpACT! Challenges, e voltou a destacar-se pela sua proposta inovadora e pelo impacto potencial do seu projeto.

O júri da competição foi constituído por três especialistas de referência no setor da inovação e investimento: Inês de Macedo Santos (Armilar Venture Partners), Pedro Telhado (Olisipo Way) e Sofia Jacob Soares (Lisboa Innovation), que avaliaram com base em critérios como a viabilidade, o grau de inovação e o potencial de crescimento dos projetos apresentados.  

Com esta distinção, a GeoCura garantiu o acesso ao programa STAGE Two, com despesas de viagem e estadia asseguradas. Trata-se de uma oportunidade única de projeção internacional, bem como de angariação de investimento junto de fundos de capital de risco.