pixel Ordem dos Engenheiros distingue Professora Elvira Fortunato e Professor Fernando Santana | Universidade NOVA de Lisboa

Medalha de Ouro da Ordem dos Engenheiros

Por ocasião do 85.º Aniversário da Ordem dos Engenheiros (OE), a Vice-Reitora da NOVA, Professora Elvira Fortunato, docente e investigadora do Departamento de Ciência dos Materiais da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA foi galardoada com a Medalha de Ouro da Ordem dos Engenheiros, em reconhecimento do percurso académico e profissional que tem desenvolvido.

Na cerimónia, que teve lugar no passado dia 27 de novembro, foi também atribuída, a título póstumo, a Medalha de Ouro da OE ao Professor Fernando Santana, antigo Diretor da FCT NOVA (entre 2006-2018). Fernando Santana foi ainda homenageado pelo seu percurso profissional com a atribuição do “Troféu OE 85 Anos” do Colégio de Engenharia do Ambiente.

A Medalha de Ouro da Ordem dos Engenheiros visa distinguir quem, pela sua ação e mérito excecional, tenha contribuído de forma muito relevante para o progresso da Engenharia, para o prestígio da Ordem dos Engenheiros ou para o bem comum.