pixel Prémio Agir Diferente na NOVA com quatro dezenas de candidaturas. Os resultados serão conhecidos a 21 de abril | Universidade NOVA de Lisboa

Prémio Agir Diferente na NOVA com quatro dezenas de candidaturas. Os resultados serão conhecidos a 21 de abril

Cerca de 40 projetos apresentaram-se a concurso no âmbito do Prémio Agir Diferente na NOVA, cujos resultados finais serão conhecidos no final do dia 21 de abril, com anúncio dos projetos vencedores no âmbito da Gala de Inovação Organizacional que então vai decorrer.  

“É com grande satisfação que fechámos o período de candidaturas com mais de 40 projetos apresentados a concurso nesta primeira edição dos Prémios ADN. Este é um sinal inequívoca de que a NOVA é inovadora naquilo que faz, possui variadas boas práticas e continua sempre à procura das melhores soluções para os desafios que se lhe colocam”, considerou Pedro Saraiva, vice-reitor que, entre outras, coordena a área da Inovação Organizacional e Transformação Digital, a propósito dos Prémios ADN, lançados no início de 2023 para estimular a inovação e reconhecer as boas práticas existentes dentro da universidade.   

Conhecido pela sigla ADN, o Prémio Agir Diferente na NOVA tinha como base reconhecer as boas práticas na instituição, procurando ainda difundir as mais inovadoras e contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de inovação organizacional – e recebeu, até final de fevereiro, mais de 40 candidaturas, repartidas pela Reitoria, SAS e Unidades Orgânicas.   

“É muito importante que também as universidades estimulem a inovação organizacional. Trata-se de algo que está no ADN da NOVA desde o primeiro momento e presente ao longo das últimas cinco décadas. Mas 2023 é o ano de arranque de uma agenda reforçada de aposta na Inovação Organizacional, que contempla um leque alargado de iniciativas, abertas à colaboração e participação de todos os membros da comunidade NOVA”, sublinhou o vice-reitor Pedro Saraiva, à data do lançamento dos prémios ADN.   

As candidaturas serão agora avaliadas por um conjunto de elementos externos à NOVA. Poderão em conformidade vir a ser atribuídos até três prémios pecuniários aos projetos que mais se destaquem globalmente em cada edição do prémio ADN, no valor de € 2 500 – tal como poderão ainda ser atribuídas Menções Honrosas, sendo que todas as candidaturas receberão um Diploma de Participação.      

O anúncio e entrega dos prémios ADN realizam-se anualmente na Gala de Inovação Organizacional da NOVA, a ter lugar, sempre que possível, no dia 21 de abril de cada ano (Dia Mundial da Criatividade e Inovação).