pixel Processo de Avaliação Internacional na NOVA | Universidade NOVA de Lisboa

Processo de Avaliação Internacional na NOVA

Dando cumprimento ao estabelecido no Plano de Ação do Sr. Reitor, a NOVA submeteu-se a um processo de Avaliação Internacional através do Institutional Evaluation Programme (IEP). O IEP é uma Agência de Avaliação, associada e registada na ENQA – European Association for Quality Assurance in Higher Education.  

No decurso deste processo, a NOVA, será alvo de uma avaliação abrangente, realizada por pares com diversa experiência na área, identificando boas práticas e áreas de melhoria a desenvolver.  

Este processo de avaliação visa apoiar o desenvolvimento contínuo da estratégia da NOVA, na sua capacitação para gerir a mudança e promover uma cultura interna de Qualidade.  

Durante os dias 15 e 16 de abril, foram realizadas algumas reuniões online, sendo que a visita presencial está agendada para a primeira semana de junho, envolvendo a participação das Autoridades Máximas, Diretores das Unidades Orgânicas, Docentes e Investigadores, Estudantes, Pessoal técnico, administrativo e de gestão e Stakeholders Externos 

A avaliação permitirá obter o selo “Avaliado pelo IEP” por um período de cinco anos, após a conclusão da avaliação.