pixel  Professor Luís Baptista tomou posse como Diretor da NOVA FCSH | Universidade NOVA de Lisboa

Professor Luís Baptista tomou posse como Diretor da NOVA FCSH

Professor Luís Baptista tomou posse como Diretor da  Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa no dia 15 de julho de 2021, no Auditório da Reitoria.

Luís Baptista é Professor Catedrático no Departamento de Sociologia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da NOVA (NOVA FCSH), onde também foi Subdiretor, Vice-Presidente do Conselho Científico e Diretor do CESNOVA (Centro de Estudos de Sociologia da Universidade NOVA de Lisboa), unidade de investigação da NOVA FCSH. Possui uma longa carreira no ensino e investigação na área da sociologia, com especial destaque para o estudo da sociologia urbana e do território. Desde setembro de 2020 desempenhava o cargo de Vice-Reitor na NOVA com a coordenação da área Académica, Inovação Social e Parcerias para o Desenvolvimento Regional.

Luís Baptista toma posse depois de ter sido eleito Diretor da NOVA FCSH em reunião de Conselho de Faculdade, no passado dia 23 de junho. Inicia agora um mandato de quatro anos, até 2025, com o compromisso de «abrir a Escola à contínua inovação, quer na forma como se organiza a oferta de ensino e o envolvimento da investigação, quer na prestação de serviços à comunidade, na relação com a cidade e a cidadania».