pixel Professora Helena Canhão toma posse como Diretora da NOVA Medical School | Universidade NOVA de Lisboa

Professora Helena Canhão toma posse como Diretora da NOVA Medical School

A Professora Helena Canhão tomou posse como Diretora da NOVA Medical School, no dia 20 de janeiro de 2022, no Auditório da Reitoria.

Durante a cerimónia, o Reitor da NOVA, Professor João Sàágua, destacou algumas características da nova Diretora, nomeadamente “o enorme sentido institucional e a capacidade de fazer pontes e arranjar soluções” que serão indispensáveis para enfrentar os desafios atuais e futuros da NOVA Medical School.

Helena Canhão toma posse depois de ter sido eleita Diretora da NOVA Medical School em reunião de Conselho de Faculdade, no passado dia 14 de dezembro de 2021. Inicia agora um mandato de quatro anos, até 2025, afirmando o seu compromisso para “dignificar o nome da NOVA Medical School e da Universidade NOVA de Lisboa com muita honra e sentido de missão”.

Helena Canhão é Professora Catedrática de Medicina na NOVA Medical School,  Coordenadora do Comprehensive Health Research Center (CHRC) do Laboratório Associado REAL e investigadora principal da EpiDoC Unit, CEDOC, NMS. É a atual Presidente da Sociedade Portuguesa de Reumatologia, Presidente do Conselho Consultivo da AICIB e ainda Presidente do Conselho Consultivo do Laboratório Colaborativo Value for Health. É também Assistente Hospitalar Graduada Senior, Responsável da Unidade Reumatologia do CHULC e Coordenadora de Reumatologia, Hospital CUF Tejo.