pixel QS Reimagine Education Conference and Awards em imagens | Universidade NOVA de Lisboa

QS Reimagine Education Conference and Awards em imagens

A NOVA Cairo foi a anfitriã do evento conhecido como os Oscares da Educação, que pela primeira vez decorreu fora de Londres 

Representada pelo Vice-Reitor João Amaro de Matos, pelo diretor da NOVA Cairo, Francisco Caramelo, e pela Pró-Reitora Júlia Seixas, que moderou um painel dedicado à Sustentabilidade, a NOVA contou ainda com a participação à distância do Vice-Reitor Pedro Saraiva e do Professor da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, João Correia de Freitas, que fez a apresentação oficial da nova estratégia da NOVA para o Ensino, depois de um semestre dedicado à Inovação Pedagógica.  
 
“É uma honra para a NOVA Cairo acolher este evento, Reimagine Education, no seu campus no Knowldege Hub of Universities. No séc. XXI e num contexto de mudanças aceleradas e de tantas incertezas, a educação deve reinventar-se e as universidades devem descobrir um espaço de revalorização, capaz de dar resposta aos problemas emergentes e de preparar os cidadãos para o futuro. Valorizar o pensamento criativo e crítico no ensino e na aprendizagem é condição essencial para reinventar a educação. O campus internacional da NOVA, aqui no Cairo, inspirado por um passado milenar e comprometido com o futuro da educação, é um lugar apropriado para essa reflexão”, sublinhou o diretor da NOVA Cairo, Professor Francisco Caramelo. 
 
Antes, no discurso de abertura, o Vice-Reitor João Amaro de Matos, também destacara: “Acolher o principal programa e conferência mundial de prémios para a #inovação no ensino e aprendizagem num ambiente tão simbólico e inspirador, e também no novo campus da NOVA no Cairo, como sugerido desde o início pela QS, é, portanto, uma honra e um reconhecimento do valor da nossa Universidade.”