pixel Responsáveis de instituições de ensino superior brasileiras visitam Universidade NOVA de Lisboa   | Universidade NOVA de Lisboa

Responsáveis de instituições de ensino superior brasileiras visitam Universidade NOVA de Lisboa  

UNICAMP e PUC Campinas vieram conhecer os programas da NOVA relacionados com Inovação e Empreendedorismo, de forma a identificar possíveis colaborações.

Uma delegação composta pelo Reitor da PUC Campinas, Germano Rigacci Junior, pela Gestora de Inovação da UNICAMP, Diane Teo de Morais, e pelo Diretor do Parque Científico e Tecnológico da UNICAMP, Eduardo Gurgel do Amaral, efetuou uma visita à NOVA esta terça-feira, dia 23 de maio, com o objetivo de conhecer melhor a Universidade e as suas ações voltadas para as áreas de Inovação e Empreendedorismo.  

Depois de recebida pelo Reitor da NOVA, Prof. Doutor João Sàágua, a delegação realizou uma série de reuniões temáticas de forma a identificar possíveis colaborações entre as universidades – com o Vice-Reitor com o pelouro da Inovação Organizacional e Transformação Digital, a plataforma estratégica Turismo e Hospitalidade, e o Consórcio CAMPUS SUL, Pedro Saraiva; e com o Diretor do Apoio à Inovação e Investigação, Hélder Lopes.  

Antes disso, reuniram ainda com o Diretor da NOVA IMS, Miguel Neto, que incluiu uma visita ao NOVA Cidade - Urban Analytics Lab  na NOVA IMS.