pixel Universidade NOVA de Lisboa de luto pela morte da antiga diretora da Escola Nacional de Saúde Pública   | Universidade NOVA de Lisboa

Universidade NOVA de Lisboa de luto pela morte da antiga diretora da Escola Nacional de Saúde Pública  

“Brilhante matemática e catedrática em estatística”, Carla Nunes foi condecorada pela Presidência da República em março

Foi com enorme pesar e consternação que a NOVA recebeu a notícia da morte de Carla Nunes, especialista em estatística, epidemiologia e em saúde pública, e diretora da Escola Nacional de Saúde ENSP-NOVA até setembro de 2021. 

"A Universidade NOVA de Lisboa agradece o empenho, determinação e energia da Professora Carla Nunes no desenvolvimento e na internacionalização da área de saúde pública na NOVA e, muito em especial, no reforço do papel da ENSP ao serviço da sociedade, nomeadamente nos tempos tão difíceis que atravessámos em 2020 e 2021”, sublinha o Reitor da NOVA, João Sàágua, que endereça à família e amigos as mais sentidas condolências.

Professora Catedrática de Estatística, Carla Nunes fazia ainda parte do Centro de Investigação em Saúde Pública (CISP) e do Comprehensive Health Research Centre (CHRC).  

O seu enorme contributo para o esclarecimento da opinião pública durante a pandemia foi publicamente reconhecido em março passado, ao constar entre os 13 especialistas condecorados pelo Presidente da República.  

Agora, também Marcelo Rebelo de Sousa não deixou de lamentar a morte da “brilhante matemática e catedrática em estatística”.  

“Foi com profundo pesar que o Presidente da República tomou conhecimento da morte da Comendadora Professora Doutora Carla Nunes, brilhante matemática e catedrática em estatística, que tão valioso contributo deu na luta contra a pandemia de covid-19 em Portugal, que teve a oportunidade de condecorar, em março passado, como Comendadora da Ordem do Mérito”, lê-se no site da Presidência.  

Nota de pesar da ENSP-NOVA