pixel Universidade NOVA de Lisboa lamenta morte do Professor José António Girão  | Universidade NOVA de Lisboa

Universidade NOVA de Lisboa lamenta morte do Professor José António Girão 

Figura proeminente na nossa comunidade académica, foi docente na Nova SBE e Vice-reitor da universidade, tendo preconizado o desenvolvimento da área do empreendedorismo.  

“A Universidade Nova de Lisboa associa-se ao voto de pesar da NOVA SBE, que subscreve inteiramente e salienta o papel que o Professor Doutor José António Girão teve como Vice-Reitor da Universidade entre 2003 e 2006.”

O Reitor da NOVA, João Sàágua, junta-se assim ao Diretor da Nova School of Business and Economics, Pedro Oliveira, para expressar os seus mais sinceros sentimentos à família, amigos e colegas do Professor José António Girão neste momento de pesar.   

José António Girão fez parte da Comissão Instaladora da Nova SBE, que foi o verdadeiro motor de um novo capítulo na história da educação em Portugal, tendo sido homenageado pela Escola em janeiro deste ano. Foi também Presidente do Conselho Científico desta instituição

Como o diretor da Nova SBE fez questão de lembrar, na nota já divulgada, José António Girão pautou-se sempre pelo positivismo e pela procura de soluções, ao invés de problemas. “Não teremos nunca palavras para agradecer o seu empenho e dedicação a esta casa”.