pixel Universidade NOVA de Lisboa lamenta perda da subdiretora da NOVA FCSH Teresa Brocardo | Universidade NOVA de Lisboa

Universidade NOVA de Lisboa lamenta perda da subdiretora da NOVA FCSH Teresa Brocardo

A NOVA está de luto pela morte da Subdiretora para a Gestão Curricular e Estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Além de docente do Departamento de Linguística e de investigadora do Centro de Linguística da Universidade NOVA de Lisboa (CLUNL) – Grupo Gramática & Texto – a Professora Teresa Brocardo deixa uma marca incontornável sobretudo nos trabalhos que desenvolveu nas áreas de História da Língua Portuguesa e de Linguística Histórica.  

Sempre respondeu positivamente a todos os desafios que envolviam tomadas de decisão na gestão da Faculdade: foi Presidente do Conselho Pedagógico (2002-2005), por várias vezes Coordenadora do Departamento de Linguística, e atualmente também Vice-Presidente do Conselho Científico. 

Nas várias tarefas que desempenhou, nos momentos em que tomou decisões difíceis, foi capaz de ensinar, com rigor e simpatia, como se deve olhar para a vida académica. Disponível, rigorosa, atenta e interventiva, mesmo quando essa intervenção era silenciosa, mas eficaz. 

À família e amigos, a NOVA apresenta as suas mais sentidas condolências.