pixel Universidade NOVA de Lisboa marcou presença na Web Summit 2023  | Universidade NOVA de Lisboa

Universidade NOVA de Lisboa marcou presença na Web Summit 2023 

Evento internacional reuniu as maiores empresas tecnológicas do mundo, dando destaque à importância da inovação e das start-ups no desenvolvimento da sociedade e da economia 

A Universidade NOVA de Lisboa esteve mais uma vez presente na Web Summit, evento de grande notoriedade internacional, dedicado à tecnologia e inovação que move o mundo, que se realiza anualmente em Lisboa desde 2015.  

Como oradores no "Tour des Capitales", iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior em cooperação com a Comissão Europeia, Agência Nacional de Inovação (ANI) e Fundação para a Ciência e a Tecnologia, a NOVA fez-se representar por Isabel Rocha, Vice-reitora que coordena as áreas da Investigação, Inovação e Criação de Valor e ainda Hélder Lopes, Diretor de Investigação e Inovação.  Um debate que incidiu sobre a transferência e valorização do conhecimento, a criação de sinergias entre a investigação e a indústria e o papel das entidades de interface neste domínio.  

Rui Silva, técnico de propriedade Intelectual e valorização do conhecimento, participou no painel do encontro de Gabinetes de Transferência de Tecnologia, promovido pela ANI, onde se debateu o tema: Inovação e Valorização Tecnológica rumo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.  

De salientar a participação da equipa EXPOSE, através das suas fundadoras Marilia Silva Paulo (NMS) e Melanie Maia (NOVA SST), que estiveram presentes no pitch final do Born from Knowledge (BfK Ideas). Trata-se de um programa organizado anualmente pela ANI e que procura promover uma cultura de valorização do conhecimento científico e tecnológico em Portugal, distinguindo e premiando boas práticas e casos de sucesso. 

No espaço dedicado a feira tecnológica Web Summit, foram ainda várias as start-ups com ADN da Universidade NOVA de Lisboa que participaram, expondo os seus projetos e procurando ativamente angariar novos clientes, investidores e parceiros. Um ambiente vibrante e dinâmico que potencia a visibilidade dos participantes.

Destacamos ainda participação da IntuitivoEmotaiGloomaeBreatie,  Bairro DirectMedievalKeeprPreflet e Circular Foods

A próxima edição da Web Summit regressará a Portugal em Novembro de 2024, e onde a Universidade NOVA de Lisboa marcará novamente presença.