pixel Universidade NOVA de Lisboa marcou presença no evento “Estudar em Portugal - Brazil High School Counsellors Workshop”   | Universidade NOVA de Lisboa

Universidade NOVA de Lisboa marcou presença no evento “Estudar em Portugal - Brazil High School Counsellors Workshop”  

Encontro visou responsáveis de 29 escolas brasileiras, com quem a NOVA partilhou os seus programas para estudantes internacionais  

Organizado pela BMI/Times Higher Education, e com o apoio da Agência Erasmus Portugal, decorreu em Lisboa, nos dias 27 e 28 de novembro de 2023, um encontro muito especial com o objetivo de reforçar os laços já existentes com as principais escolas internacionais do Brasil.  

Todos os anos, decorrem em todo o mundo cerca de 8 workshops do género, o que representa uma oportunidade exclusiva para as instituições de ensino internacional se encontrarem com os conselheiros de escolas secundárias de regiões chave. 

Exclusivo para universidades e politécnicos portugueses, o evento que agora decorreu foi uma oportunidade por excelência para reforçar a marca e oferta educacional única para os responsáveis que, no Brasil, preparam ativamente os alunos que querem prosseguir os estudos em outros países. 

Ao todo, foram 29 os principais conselheiros, com a devida acreditação do Programa de Conselheiros do Times Higher Education (THE CAP), que visa apoiar o setor das escolas internacionais, que marcaram presença no evento de Lisboa.  

Além do workshop com os conselheiros, o evento incluiu ainda um seminário, que contou com a presença do secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira. Houve ainda uma visita à NOVA SBE, onde foi possível obter o feedback de alunos brasileiros que ingressaram naquela escola, após completarem o SUPERNOVA – Foundation Programme - programa único em Portugal destinado aos alunos pré-universitários, e desenhado com o intuito de ajudar estudantes de diferentes países a adaptarem-se ao sistema de ensino europeu.