pixel 2º Prémio de Inovação Pedagógica na NOVA: Prazo alargado até 14 de julho. Saiba como concorrer | Universidade NOVA de Lisboa

2º Prémio de Inovação Pedagógica na NOVA: Prazo alargado até 14 de julho. Saiba como concorrer

Ainda pode concorrer à edição de 2023 do concurso que distingue as melhores práticas em sala de aula, na Universidade NOVA de Lisboa.

 

 

 

A criação do Prémio de Inovação Pedagógica foi anunciada pelo Reitor da NOVA, João Sàágua, no primeiro Quality Day, em 2021. Inspirada nessa missão da universidade que é promover um ensino de qualidade – em todos os ciclos de estudo, através de académicos de excelência, capazes de proporcionar uma experiência de ensino transformacional e intelectualmente desafiadora aos seus estudantes – o concurso segue agora para a sua 2ª edição

O prazo de candidaturas ao prémio decorre até ao dia 14 de julho e podem candidatar-se docentes e investigadores de carreira da Universidade NOVA de Lisboa – ver Regulamento.  

Os critérios para atribuição do prémio incidem, entre outros, sobre a relevância e originalidade das práticas implementadas (face às práticas convencionais) e ainda a excelência do docente, a par do impacto e nível de alcance dessas boas práticas pedagógicas.  

O Prémio consiste na atribuição de uma Bolsa de Inovação Pedagógica de valor monetário de €4 000, e de até um máximo de cinco menções honrosas no valor de €1 500 cada uma.  

Os resultados serão conhecidos no próximo Quality Day, em data a anunciar. O momento será igualmente aproveitado para entregar os prémios da 1ª edição, ganha por Isabel Catarino, professora da FCT NOVA – mais sobre o projeto vencedor da 1ª edição aqui.  

 

Informação útil  

As candidaturas deverão ser submetidas eletronicamente através do email nova.inov.ped@unl.pt 

Uma vez que o júri é internacional, as propostas terão de ser escritas em inglês.  

 

Documentação obrigatória 

 a) Formulário de candidatura devidamente preenchido com a fundamentação da candidatura e declaração de consentimento do(s) docente(s) ou investigador(es) proposto(s). 

b) Curriculum Vitae simplificado do(s) candidato(s); 

c) Identificação do endereço do correio eletrónico do responsável pela candidatura. 

 

Avaliação 

O júri que irá avaliar os trabalhos a concurso é constituído por:  

Presidente 

  • Professor João Sàágua – Reitor da NOVA   

Membros externos 

  • Professora Terry Maguire  – Diretora do National Forum for the Enhancement of Teaching and Learning in Higher Education (Irlanda) 

  • Professor Luís Castro – Professor Instituto Superior Técnico 

 

Académicos da NOVA 

  • Professor Isabel Nunes - Pró-Reitora que coordena a área da Qualidade 

  • Professor Francisco Caramelo – Diretor da NOVA Cairo 

  • Professor João Correia de Freitas – Docente da FCT - NOVA  

  

Estudantes da NOVA 

  • Sofia Solayman 

  • Sofia Lourenço 

 

 

REGULAMENTO 

Para mais informações, consulte 

Regulamento do Prémio de Inovação Pedagógica